Ser mãe – Um dom que nasce junto com a criança

ser mãe
Ooi formosas (os), ser mãe é uma dádiva e estou aqui pra contar um  porquinho da minha experiência,  falar sobre maternidade (ser mãe) tem um significado muito especial pra mim.
A gestação modifica completamente uma mulher, Deus deu o dom para todas, mas só recebe quem quer. Ser mãe vai além de apenas gerar. O dom nasce junto com a criança, mas precisamos querer o dom.

Ser mãe

Há quatro anos e nove meses eu descobri maravilhosamente o prazer de ser mãe e tudo começou quando eu vi pela primeira vez meu milagre dentro de mim.  É verdade, AMEI alguém que nem estava formado totalmente e ir vendo todo o processo só aumentou o amor.
Quando pensei não caber tanto amor dentro se mim o meu príncipe nasceu e o amor só faz aumentar ao passar do tempo e não está sendo diferente na fase da minha princesa.

1º Gravidez do Biel 2º Gravidez da Biely 
ser mãeser mãe
Deus me presenteou com duas gestações e é exatamente como você escuta por ai, não é a mesma coisa, vivemos emoções diferente, a barriga não fica parecida, tem muita diferença. Acredite nenhuma gravidez é igual.
Cada uma me ensinou coisas totalmente diferentes. Seja na parte dos enjoos, nos desejos, na ansiedade, as unhas, o cabelo, as sensações e emoções é tudo muito mágico e único.
O que aprendi sendo mãe:
– Um amor que não conhecia;
– Que proteção e cuidado nunca é demais, haha (as vezes é)
– Dar mais valor a minha rainha (mãe)
– Brincar de carrinho, luta entre outras brincadeiras de menino.
– Conhecer de perto o mundo azul e o rosa de outra forma.
Desvantagens de ser mãe:
– Saber que meus pequenos vão crescer e seguir com suas próprias pernas. (É uma desvantagem boa, pois sei que irei contribuir da melhor forma possível).
Vantagens de ser mãe:
– Ir em festinhas, haha. (festinha de criança, da escola, igreja, entre outras ).
– Ter um sorriso sincero a cada instante.
– Não se sentir sozinha nunca.
– Os melhores abraços.
Fatos depois de ser mãe:
– Não ter tempo pra nada no começo e depois piora, brincadeira, haha.
– Primeiramente vem os filhos.
– Amadurecimento.
– Amizades mudam (seu foco vai pra pessoas que já tem a mesma experiência que você, mais não abandona ninguém, só acrescenta).
– Ficar louca de preocupação a cada tosse, febre e resfriado (isso acontece sempre eu pensei que iria melhor com o tempo, continua a mesma coisa como se fosse a primeira vez).
Minha conclusão de ser mãe:
Agradeço imensamente o presente de Deus. Gerar vidas pra mim foi a melhor coisa que me aconteceu. Meus filhos são tudo pra mim e eu não me arrependo de nada, as noites mal dormida, sair pra ir ao médico de emergência nas madrugadas,  ficar sem se arrumar direito, comer em 3 min ou menos, ir ao banheiro com os filhos, parar o que está fazendo pra ver o filho que se machucou ou que está chorando por atenção, ufaaa e tantas coisas.
Muitas mulheres acham loucura viver tudo isso acima e eu só tenho a dizer : RESPEITO, é mesmo uma loucura.
Porém, não sabem a emoção de ouvir o coração nas ultrassonografia e esperar o dia do médico pra ouvir também, a sensação maravilhosa de sentir os chutes na barriga, o nervoso que dá quando chega o tão esperado dia de ver o rostinho pela primeira vez, os primeiros sorrisos, dentinhos, passinhos, o tão esperado mamãe
Ser Mãe é uma dádiva, é saber que não está sozinha e ter alguém pra amar por todos os dias da sua vida.
Então minhas amorinhas, se encaixou em algo escrito aqui ?  
Se está passando pela primeira gestação vale a pena conferir esse artigo Clique aqui.
 Me conte sua experiência terei um enorme prazer em ler.
ser mãe
Espero que tenham gostado e até o próximo post …
Beijos ;*
wp-1459467896201.jpg

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.