Gravidez e Zika não se combinam ?!

Ooi amores e amoras, tudo bom com vocês?

Comigo está tudo ótimo, e hoje irei falar de um assunto que vem trazendo muita preocupação para as mulheres que querem ter um filho ou para aquelas que já estejam grávida.

O famoso ” Zika Vírus “

Já sabemos como se pega né? Por isso pularei essa parte … 😉

1534161

Gente cada dia tem notícias piores sobre isso né? E é normal ter perguntas e certamente você já tenha se feito essas perguntas. ” E agora, como vou engravidar?” ” Estou deixando meu sonho de lado por causa dessa doença, será que estou fazendo o certo?”

É meninas são muitas dúvidas. Como já sabem, estou grávida de 1 mês, e esse assunto já me deixou muito preocupada, porém hoje eu estou mais aliviada com isso. E esse momento da gravidez é tão único e especial pra ficar com a cabeça pressa nessas preocupações. Claro que nesse momento tudo que queremos é que nosso bebê nasça com saúde e sem nenhuma complicação, ai vem a possibilidade de um mosquito vir te picar e isso atrapalhar a formação do seu filho causa uma certa preocupação. Então quero tentar tranquilizar outras mamães como eu.

Ontem vi uma reportagem no Bem Estar e isso me ajudou muito clique aqui para ver a reportagem.

Minha Opinião !

  • Pra quem está tentando ter um filho, esse pode não ser o momento certo se você não está preparada, mas já se perguntou como estará daqui pra frente? Será que vai melhorar ou piorar ? Não sabemos né?! ( Não tô falando pra ninguém engravidar ).
  •  Mulheres que estão grávida, não se prende dentro de casa por medo, use seu repelente e ande com ele na bolsa pra repor sempre que for preciso. Não deixe de aproveitar esse momento único que é gerar um filho. ( Até porque antes mesmo da Zika aparecer, já tinha outras doenças e nem por isso outras mamães deixou de viver e curtir a gravidez ).

Eu não estou querendo te convencer que não seja um perigo sair de casa, apenas quero passar pra vocês que se vocês fizerem tudo direitinho não vão corre riscos.

  • Mulheres grávidas que tiveram Zika, não necessariamente terá problemas com seu filho (a).

Mulheres grávidas que não teve, é bom ter uma atenção maior nos primeiros 3 meses de gestação, pois os órgãos estão se formando.

Dicas pra se proteger da Zika na gravidez

  •  Evitar a reprodução dos mosquitos

E essencial evitar o acúmulo de água parada para prevenir a reprodução do mosquito da dengue e do zika vírus, pois ele precisa de água para colocar seu ovos e produzir as larvas. Não tendo isso tchau zika 😉

  • Colocar telas nas portas e janelas

Colocar telas nas portas e janelas protegem a casa porque impede a entrada dos mosquitos.

  • Consumir alimentos com vitamina B1

Alimentos arroz integral são ricos em vitamina B1, que mudam o odor do corpo, diminuindo a atração dos mosquitos.

Alimentos ricos em vitamina B1

b1

  • Ter plantas repelentes por perto

As plantas aromáticas são excelentes para afastar os mosquitos, diminuindo o risco de ser picada,coloque plantas perto das portas e das janelas de casa: alfazema, manjericão, hortelã e citronela.

  • Usar camisinha

Se o seu parceiro apresentar os sintomas de Zika é recomendado usar preservativo em todas as relações sexuais porque o vírus também está presente no sêmen.

  •  Passar repelente diariamente

Usar repelente ajuda a manter o mosquito longe, evitando picadas, mas é importante lembrar que o produto deve ser reaplicado conforme as horas que vem indicando nele. 

No momento estou usando o repelente OFF KIDS, mais ele só protege por 2 hs e só pode ser aplicado 3 vezes ao dia.

  • Eu estou usando repelente kids, porque minha pele está muito ressecada. Acredito que agride menos já que é para pele sensível.

Pesquisei sobre um repelente que protege por 10 hs e tem para todos os gostos, não estou ganhando nada pra divulgar esses repelentes, mas eu gosto de muita praticidade e com toda certeza irei procurar e tentar comprar, mesmo ele sendo caro :/

Repelente da linha Exposis

cats

Preço vária entre 40,00, 50,00 e 80,00  rs !!

Minhas amoras gestantes, eu espero que tenham gostado do post e você que não está grávida, compartilhe com quem esteja e se não conhece ninguém que esteja, compartilhe assim mesmo que assim todos podem ver e tiram suas dúvidas!

Se ficar dívidas podem perguntar à vontade, se eu souber responderei  e se eu não souber me informo mais pra te responder com todo carinho. <3 

Aaaaaaah e lembre-se: Tudo hoje em dia é um risco e as coisas só acontecem com a permissão de Deus.

Até o próximo post 😉

Beijinhos ;*

wp-1459467896201.jpg

52 comentários

  1. adorei, tambem fiz um post a um temo atraz no meu blog abordando esse assunto que aterroriza as gravidaz não só no Brasil mas quase que no mundo a fora, acho otimá a iniciativa de blogueiras tambem abordar esses tipo de assuntos que estão no nosso dia a dia…bjinhos

    1. Obrigada linda. Sim devemos abordar assuntos e tentar tranquilizar, muitas pessoas ficam apavoradas e esquecem dos cuidados que deve ser tomado. Todos nós temos que se cuidar e fazer nossa parte pra acabar com esses mosquitos :/ Beijinhos ♡

  2. Adorei o post, pois tenho uma bebê em casa e muitas das dicas da para se aproveitar e usar, parabéns pelo seu bebé que venha com muita saúde!
    beijão

    1. Verdade linda, as dicas da pra ser usadas por todos e não somente grávidas. O foco foi nas grávidas por conta da microcefalia nas crianças. Mais vale de alerta pra todas as mulheres que querem engravidar futuramente … obrigada e amém ♡ Beijinhos

  3. Oi Viviane! Parabéns pela gravidez é uma sensação única eu também já sou mãe de um menino é muito gostoso sentir todo o carinho e amor dele… Que bom que você trouxe um post para as futuras mamães se acalmarem, com toda essa informação do que o vírus pode fazer é bom sabermos nos defender, eu nunca li um post completo igual ao seu.
    Beijos

    1. Oi minha linda, nossa fico feliz em saber que achou um post bem completo. Tentei alertar da melhor forma possível e acalmar, porque com as notícias a tendência é se apavorar cada dia mais. Gerar um ser é a melhor sensação do mundo. Meninos são bastante carinhos mesmo. Beijinhos linda ♡

  4. Parabéns pelo post, informações necessárias às futuras mamães! Tudo bem explicado!! Parabéns pela gravidez! Como vc disse é só cuidar direitinho.

    Bjs.

  5. É preciso tomar muito cuidado mesmo viu, Principalmente as gravidinhas de plantão, tive uma amiga que quase passou a gravidez inteira dentro de casa por causa da zica, é tão perigoso, como pode né? um mosquitinho causar tanta coisa ruim :/

    1. Foi por isso que fiz esse post, pra tirar o medo de algumas gestantes. Deve ser horrível só ficar em casa por medo de ser picada. Uma coisa é certa, fazemos de tudo pro bem dos nossos filhos..

    1. É muito triste, temos que se apegar a Deus e usar bastante repelente. Afinal, quem pega zika mesmo não estando gravida podem ter consequências quando resolver ser mãe.

  6. vou repassar o post pra algumas gestantes que ainda estão bem receosas quanto a isso.. moro em pernambuco e aqui o indice foi muito elevado.. realmente dá medo ainda mais se vc n tiver acesso a muita informação.. parabens pelo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *