Você conhece sua pele ?

Ooi amores e amoras, tudo bom com vocês? Hoje eu trago um assunto bem conhecido, porém, muitas pessoas se confundem e usam produtos errados e isso acaba prejudicando.

Cuidar da pele é algo indispensável para o sucesso de qualquer maquiagem. Não adianta ter os melhores produtos e aprender o passo a passo os tuques dos profissionais, se você não manter uma rotina de cuidados, mesmo que seja o básico. Antes de qualquer pincelada: 

  • Identifique o seu tipo de pele e siga a velha receita: ( limpar, tonificar e hidratar )
  • Use produtos para seu tipo de pele; o que fica bom em mim pode ser um desastre pra você.
  • Jamais durma com maquiagem; se é do tipo que tem preguiça, deixe lenços removedores sobre o travesseiro.
  • Use filtro solar diariamente e consulte um dermatologista ao menos uma vez no ano.

38

cats

 

 

Normal

Nem oleosa, nem seca, tem textura uniforme. E isso não significa que os cuidados possam ser dispensados.

Lembre-se o sol, a poluição e o uso de cosméticos inadequados podem danificar a pele. Por isso, não abra mão do ritual de limpeza, tonificação e hidratação diário. Aparentemente, a maquiagem nesse tipo de pele  dura mais, porém não deixe de removê-la.

Seca

Fina e sem brilho, está mais sujeita às rugas e descama com facilidade. Fique longe de produtos oil free e abuse de hidratantes.

Lembre-se nada de tônico com álcool, pois ressecam ainda mais a pele.

Mista

É a famosa pele oleosa na região T – testa, nariz e queixo – e seca nas outras partes. Os cuidados se resumem em equilíbrio; é preciso evitar produtos muito cremosos ou oleosos para não comprometer a sona T, mas, ao mesmo tempo, não se pode esquecer de hidratar as partes secas. Opte por produtos líquidos, mas leves, como as loções leitosas.

Lembre-se que na hora de tonificar, aplique o produto somente na região T e aplique hidratante em todo rosto, ma dê atenção nas áreas secas, e colocando menos na região oleosa.

Oleosa

Brilho excessivo, poros obstruídos e tendência à acne são as principais características desse tipo de pele. Fique longe de produtos de óleo e de preferencia para formulação em gel.

Lembre-se de que pele oleosa não é sinal de pele resistente e hidratada. Aplique tônico diariamente e jamais dispense o hidratante – sempre oil free, ou seja, livre de óleo. Limpe, tonifique e hidrate, mas não exagere! O excesso estimula a  produção das glândulas sebáceas.

Sensível

Fina e frágil, esse tipo de pele tem mais tendencia á irritabilidade e à formação de rugas. Nem sempre é fácil detectar com precisão essas características. Por isso, se você desconfia que tem esse tipo de pele, consulte um dermatologista antes de investir em produtos específicos.

Lembre-se a pele sensível é mais intolerante a alguns cosméticos, use tônicos sem álcool e evite produtos esfoliantes ou abrasivos.

 

vocc3aa-sabe-a-diferenc3a7a-entre-tc3b4nico-e-adstringente-sejogamiga-tipos-de-pele

cats

 

 

Cuidar da pele é como escovar os dentes: você não deve sair de casa sem fazer isso. Compre produtos ideais para seu tipo de pele. Não é preciso gastar muito pra ter uma pele bem cuidada, mas lembre-se da máxima “O barato sai caro!”. Pesquise e leia sempre os rótulos e não se deixa seduzir pela embalagem ou pelo resultado que outra pessoa teve. Como já disse o que é ótimo pra um pode ser péssimo para você.

Limpar: A limpeza é fundamental, remove células mortas, resíduos de maquiagem e as marcas da poluição.É importante limpar a pele e manhã e à noite.

Tonificar: Para dar o complemento da limpeza, o tônico vai mais a fundo, tirando o restante das impurezas; se sua pele for oleosa, pode optar pele tônico adstringente, que ajuda a desobstruir os poros.

Hidratar: Para fechar com chave e Ouro, aplique um hidratante para seu tipo de pele.

Esfoliar: Uma vez por semana, aplique um esfoliante para seu tipo de pele. Se tiver pele oleosa e mista, capriche; para peles secas, opte por um esfoliante suave.

16532116_yyuqc

Então amores e amoras, eu espero que tenham gostado do post, e que ele venha ser muito útil para cada um de vocês,

Beijinhos !!

blog nome

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.